terça-feira, 17 de abril de 2018

Se eu não te amasse



Perguntas-me como posso te amar 
Mesmo sem ter visto seu coração 
Digo que nasceu de um olhar 
Que acendeu minha paixão. 

A meiguice de seu olhar 
Foi a magia que mudou meu viver 
Aprendi o gosto de amar 
Que não me deixa te esquecer. 

Se eu não te amasse tanto assim 
Não dedicaria tempo a ti 
Você me faz ver as flores do jardim 
E desejar-te sempre aqui. 

O amor que nasceu desse olhar 
Faz meu coração mais forte bater 
Vejo-te no brilho do luar 
E passo as horas a te descrever. 

Nos meus sonhos contemplo seu sorriso 
Sempre misteriosamente belo 
Esse amor é o que mais preciso 
Para construir o meu castelo. 

Se eu não te amasse tanto assim 
Estaria preso na indigna solidão 
Mas seus braços são alento para mim 
E dá nova vida ao meu coração. 

Toda minha vida vou te amar 
E não tirar seu encanto do pensamento 
Nos seus sonhos quero navegar 
Deixando-me ser levado pelo vento. 

Expresso aqui o meu desejo 
Que fervilha no meu ser 
Não há nada melhor que seu beijo 
Que possas alegrar o meu viver. 

Se eu não te amasse tanto assim 
Minha vida seria tão triste 
Você é o sonho que sempre quis pra mim 
A melhor das coisas que existe. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Um comentário: