terça-feira, 3 de abril de 2018

Como não sorrir


Pergunte ao meu coração o motivo dessa emoção 
Desse sentimento tão profundo 
Que desafia o mundo 
E leva-me a imaginar o dia do encontro 
Que estarei ao seu lado 
E de mãos dadas podermos caminhar 
Sob a luz do luar. 
Como dizer que não há amor 
Quando as nossas conversas podem fluir 
E no silêncio da madrugada posso sentir 
O seu sorriso do outro lado? 
É nesse momento que imagino o dia 
Ou o momento mágico de estar ao seu lado. 
Pergunte ao meu coração como não sorrir 
Ao lembrar-me das suas indagações 
Sempre levando-me a questionar 
Minhas próprias convicções. 
Meu pensamento voa livremente o tempo todo 
E toca suavemente o seu coração 
Então, pergunto-me se pensas em mim 
Da mesma forma e com a mesma intensidade 
E tenho a convicção que sim… 
Conforto-me, então, em saber 
Que seu sorriso 
Assim me faz entender. 
Se há conflitos em mim? 
Sim! 
Conflito que se chama atenção… 
Atenção que preciso de você 
De sua companhia… 
O que poderia ser melhor do que estar ao meu lado? 
Ou que sonho poderia ser mais lindo? 
Se esse é o desejo de nossos corações 
Então há razões 
Para que possamos unir nossos sonhos 
E viver esse amor... 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário