sexta-feira, 21 de abril de 2017

Correrei pelo caminho dos teus mandamentos



A minha alma anela por ti, oh Deus! 
Pela tua presença clama o meu espírito 
Quero sentir tuas mão sobre mim 
E a alegria de estar em tua casa. 
Correrei aos teus braços 
Como a criança a correr com alegria 
Em uma manhã de verão. 
Correrei pelo caminhos dos teus mandamentos 
Como um apaixonado corre à porta de sua amada 
E deixarei-me repousar em seu amor. 
O mundo nada tem a oferecer 
Além de sofrimento e dor 
Em Ti está a paz que procura meu coração. 
Longe de Ti 
A minha alma consome-se de tristeza 
E por isso suplico-te 
Que fortaleça-me segundo a tua palavra. 
Tira de sobre mim a vergonha 
E guia-me pelas veredas da justiça. 
Oh Deus meu! 
Atende-me neste momento 
Pois anseio pela tua presença em minha vida 
E não quero jamais 
Esquecer-me da tua palavra. 
Encha o meu coração com o teu Santo Espírito 
E faça-me andar em teus preceitos 
Isto será minha consolação 
Deleitar-me-ei em sua bondade. 
Cria em mim um coração puro 
E louvar-te-ei enquanto viver. 
Correrei pelo caminho dos teus mandamentos 
E viverei em tua presença. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Um comentário:

  1. Amém, belíssimo texto. Uma declaração de amor aquele que merece toda honra e glória!

    ResponderExcluir