terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Diálogos


Pensei em voz alta e ela chorou em voz baixa!
Não houve silêncio entre nós, mas nenhum de nós disse uma palavra.
Ela perguntou: - Por que faz isso?
Não respondi. Eu não tinha a resposta.
Um vento suave adentrava pela janela e tocava os seus cabelos. Eu também queria tocá-los, mas me contive.
Ela levantou os olhos e ao fitar-me foi como uma espada afiada a cortar meu coração.
Então ela disse: - Beije-me!
Era o que eu mais queria na minha vida. Beijar aqueles lábios de um vermelho-rosa entreabertos.
- Não posso! – Limitei-me a responder.
O vento continuava a acariciar-lhe os cabelos.
O silêncio reinou outra vez entre nós.
A lágrima que vi rolar de seus olhos me deu a certeza de uma coisa: “Quem ri ao nosso lado pode nos trair, mas quem chora, nunca”.
Talvez naquele momento o que ela mais precisava era de um abraço carinhoso.
Tinha muita ilusão nos olhos. Depois carregou nos ombros a decepção!
Então rompi com o silêncio.
- Se você não abrir o se coração eu nunca vou entender o que você quer me dizer.
Outra vez ela me olhou com aqueles lindos olhos e pronunciou a sentença:
- Quem ama chega à plenitude, quem odeia nunca sairá das profundezas.
O vento tocou o meu rosto e suas palavras rasgaram o meu coração...

Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário