sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Deveria ter segurado em suas mãos



Nesse longo tempo 
Em que seus olhos me guiaram 
Não consegui ver direito. 
O brilho do seu olhar ofuscou minha visão 
E eu vacilei. 
Quando você olhou nos meus olhos 
E de seus lábios a sentença saiu 
Não é você, sou eu! 
Eu sabia que meu destino estava selado. 
Meus pés vacilaram 
Meu coração sentiu 
E eu chorei a saudade que já sentia. 
Um abismo se abriu sob meus pés 
E a solidão entrou sem bater na porta. 
A música que tocava 
É a mesma que ouço agora 
Mas, não tem mais o encanto 
De quando ao seu lado eu a ouvia. 
Eu deveria ter segurado em suas mãos 
E caminhado ao seu lado 
Como se o amanhã nos pertencesse! 
Deveria tê-la ouvido um pouco mais 
Enviado flores 
E não pensado só em mim. 
Se isto não fosse suficiente, 
Não me sentiria o tolo de agora. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário