terça-feira, 10 de maio de 2016

Se ainda existe amor



Ando devagar pelo caminho sombrio 
Tendo como companhia a solidão 
Seus olhos meigos já não os vejo mais 
E um vazio toma conta do meu coração. 

Lembro-me da primavera dos nossos sonhos 
De quando deitavas na grama a olhar a lua 
Do sentimento a envolver-te na noite 
E dos passeios secretos naquela rua. 

Buscas-me com seu singelo olhar 
Todas as vezes que nos encontramos 
E, nos seus olhos posso ver, 
Que unidos pelo amor ainda estamos. 

Meu coração anela pelo reencontro 
Pelo dia em que decididamente iras voltar 
Para viver esse amor lindo que nos envolve 
E que a rotina fez-te de mim se afastar. 

Em cada alvorecer contemplo o seu sorriso 
E, nos jardins floridos, vejo a mais linda flor, 
Por que sofres com a ausência se podes voltar? 
Por que não voltar se ainda existe amor? 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário