quarta-feira, 4 de maio de 2016

Este olhar que revela o coração


Ela estava em silêncio enquanto olhava para mim 
Mas, eu percebi 
Que ela não queria olhar em meus olhos 
Havia uma curiosidade em seu olhar 
Algo que a intrigava 
E que ela queria muito desvendar. 
Disfarçou por um momento 
Enquanto eu permanecia na minha atitude 
Era uma estátua imóvel diante dela 
E pretendia permanecer assim o tempo todo. 
Seus olhos eram misteriosos 
Cheios de esperança, ou desilusão, 
Eu não soube definir ao certo. 
O que pude entender é que procurava algo 
Que a muito havia perdido: 
O amor, talvez! 
Não sei ao certo, mas algo a incomodava muito. 
Continuava me olhando disfarçadamente 
E sorria. 
Eu pude notar pelo movimento de seus lábios. 
Por um momento deu-se para vislumbrar 
A beleza da sua alma 
Tão arredia 
Tão com medo de novas aventuras. 
Em silêncio permanecíamos 
Até a brisa soprar levemente em nossos rostos. 
Ah! Que vislumbre! 
Ela sorriu levemente 
Mexeu os cabelos 
Olhou para os lados 
Como se buscasse fugir de meu olhar 
Sorriu outra vez e então fez a pergunta: 
- Por que você não para de me olhar? 

Não podia responder a essa pergunta. 
Ela não poderia saber 
Que seus olhos revela o seu coração 
E todas as vezes que vejo seu olhar 
Eu contemplo um amor com tanta emoção. 
Aquele amor que ela sempre guardou a sete chaves 
Para entregar apenas a pessoa certa 
E que agora ela não consegue mantê-lo preso. 
Sim! Foi nesse olhar que encontrei o amor 
Na beleza da sua alma misteriosa 
Há um amor tão singelo 
Que mudou a minha vida para sempre. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário