terça-feira, 26 de abril de 2016

O cair da chuva no telhado


Hoje o dia está diferente 
Amanheceu com as cores cinza 
E o sol não apareceu...
No lugar dele há uma chuva fria 
E um vento suave que espantou o calor 
Tão típico de nossa região
Penso em levantar-me do meu leito, 
Mas não tenho forças para tal
Ouço o vento soprando as folhas lá fora 
E o cair da chuva no telhado
Então me ponho a pensar em você 
E no brilho do seu olhar
Percebo, então, que a vida tem sido generosa comigo
Quem mais poderia descrever tamanha emoção 
Em ter uma pessoa maravilhosa como você para pensar? 
Quem mais pode externar a sensação lírica 
De um coração apaixonado 
Por conhecer tão meiga flor? 
Quem mais pode, 
Numa manhã fria de inverno, 
Descrever o sentimento de amor 
Que o vento leva até você? 
Sim, meu amor, 
Eu sou privilegiado em conhecer você! 
Abro as janelas da alma 
Para voar em pensamentos 
Até onde repousa seu coração 
E eternizo este amor tão singelo 
Nas rimas desta poesia!!! 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Um comentário: