segunda-feira, 14 de março de 2016

O tempo que é amigo me fez ver



Fiquei estático durante anos 
Minha vida girava em torno da sua. 
Você era o sol e eu... 
Um planeta qualquer. 
Girava em torno de você 
E eu precisava da sua luz e calor para sobreviver. 
Triste vida a minha. 
Meus passos eram incertos e imprecisos. 
Não sabia caminhar sem você. 
As migalhas deixadas no chão me orientavam. 
Triste vida a minha... 
Tão dependente. 
Mas, como um alerta de trombeta no mais alto da torre, 
Disseram-me que eu poderia caminhar sozinho. 
Como o velho balança ao tomar-lhe sua bengala 
Eu vacilei... 
Tropecei em meu medo e chorei... 
Mas o tempo que é amigo me fez ver... 
Que poderia viver... 
Novos horizontes me esperam. 
Outros sóis estão aguardando 
Ansiosamente para iluminar e aquecer 
Esse planeta. 
Nova vida em meus olhos brilha... 
Novos sonhos me despertam para a caminhada. 
A vida é tão maravilhosa. 
Nunca estamos sozinhos nesse imenso universo. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Um comentário:

  1. Nos libertamos quando começamos a viver uma vida por nós mesmo :D Isso só é possível quando o amor própria nos sustenta (como a bengala), ao invés da luz alheia... É hora de deixarmos de sermos planeta e sermos nossa própria estre :)

    ResponderExcluir