terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Incertezas



Quanto tempo fiquei pensando em você 
Na esperança de um dia voltar. 
A tristeza invadia a minha alma 
E não me deixava mais sonhar. 

As incertezas dominaram-me 
Sem deixar-me uma saída. 
Os sonhos de longas noites 
Acalentavam minha vida.

Mas você não dava sinal 
De que poderia um dia regressar. 
E minha vida seguia o destino 
De caminhar e em você pensar. 

Hoje substitui as incertezas 
Pela esperança de esquecer. 
Não vale a pena somente existir 
Eu preciso, também, viver. 

Mas o tempo é bastante cruel 
Nas noites de solidão. 
Tenho que sufocar as dores 
Causadas ao coração. 

E outra vez as incertezas 
Companhia vem me fazer. 
Na tentativa de esquecer 
Mais penso em você! 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário