terça-feira, 22 de setembro de 2015

Labirinto


Já estou cansado de caminhar 
Nesta estrada que não tem fim 
Meus olhos estão marejados de lágrimas 
Que teimam em escorrer silenciosamente 
E tento disfarçar minha dor. 
Sinto um cansaço terrível 
De sonhar com este amor impossível 
Que tira de mim toda esperança de ser feliz. 
Neste labirinto da solidão 
Não há expectativa de ver seus olhos 
Para mim, outra vez brilharem. 
Não ouço mais a sua risada 
Nem vejo a alegria em seus olhos. 
Uma tristeza sem sentido invade a minha alma 
Cansada de caminhar neste labirinto. 
Sempre há uma esquina a ser dobrada 
Mas, não encontro nada além de outro caminho 
Solitário para percorrer. 
Meus pensamentos te procuram 
Na esperança de libertar o meu coração 
Dessa triste solidão. 
E assim vou caminhando 
Sem saber o que me acontecerá 
Quando eu dobrar a próxima esquina 
Desse labirinto sem fim. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário