sábado, 15 de agosto de 2015

Um caminho solitário


Ando por um caminho solitário 
E carrego comigo uma dor sem explicação 
De uma saudade que tortura 
De sonhos que se perderam na jornada. 

Meus passos são hesitantes tem horas 
E decisivos outras vezes 
E o medo não pode me vencer 
A distância que quero percorrer. 

Procuro encontrar em seu olhar 
A esperança que preenchia meu coração 
Mas não consigo ver os seus olhos 
Que se perderam na imensidão. 

Deixo-me vagar os pensamentos 
Na busca incessante do alento 
Que possa externar meus sentimentos 
Levados pelos ventos da noite. 

Na solidão deste caminho 
Posso refletir sobre minha vida 
Onde procuro entender 
Os mistérios que há no coração. 

Mas não se pode entender 
A razão do amor que se foi 
Da natureza escondida na alma 
Que chora a ausência da flor. 

Cerca-me de saudades de um tempo 
Que se perdeu na caminhada 
De olhos tão serenos e calmos 
Que davam esperança a minha vida. 

Meus passos agora se apressam 
Rumo a um destino final 
Onde posso descansar dessa tormenta 
Que aflige a minha alma. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário