quinta-feira, 16 de julho de 2015

A Esperança e o Destino Final


Meu nome nem queira saber 
Caminho com os passos de um peregrino 
Mas não posso dizer que sou um 
Pois, sei de onde sai e para onde quero ir. 
O destino que propus seguir 
É o caminho da paz e do amor. 
Eu gosto muito de falar de amor 
Convivo com ele mesmo sem saber ao certo defini-lo. 
Já me jogaram pedras por onde passei 
E me falaram para voltar 
Mas, não posso desistir da minha jornada 
E espero chegar no lugar certo destinado a mim. 
Às vezes eu deito-me sob uma frondosa árvore 
Principalmente nos dias de sol 
E começo a pensar em tudo que me aconteceu até aqui 
E o que ainda pode acontecer na minha vida. 

Olhando o passado vejo onde tropecei 
E almejo o futuro de forma mais consistente. 
Observo os pássaros que voam silenciosamente 
Indo em direção oposta ao meu caminho 
E penso na distância a ser percorrida. 
Não posso negar que chorei várias vezes 
Que tive dúvidas e que elas sempre voltam 
Para atormentar minha mente 
Que, vez ou outra, parece ser insana. 
Mas eu não desisto do meu caminhar 
E prossigo para o alvo que almejo alcançar. 

Lembro-me das vezes que acreditei 
No olhar que estava a minha frente 
E de repente já não os via mais 
E a ilusão da vida me sufocava. 
Outras vezes cantei alegremente 
Correndo pelas planícies espantando as borboletas 
Sem pressa de chegar a algum lugar. 
Mas, o sonho não pode ser desfeito 
E a vida prossegue em passos contínuos 
Na esperança de chegar mais perto do destino final. 

Sei que não posso mais encontrar aqueles olhos 
Que um dia fizeram-me promessas de amor 
E que não chegaram a me conduzir ao paraíso 
Mas, me mostraram a beleza da vida. 

No horizonte distante do entardecer 
Quando meus passos pareciam trôpegos 
E pediam para parar 
Eu avistei os seus olhos. 
Sabe toda aquela desilusão que havia em mim? 
Tudo evaporou com o calor que vinha deles 
E eu amei. 
Minha caminhada tinha um novo sentido 
Uma nova esperança nasceu em mim 
Ao contemplar os seus olhos tão meigos. 

Mas eu não sabia de nada e meus pés tropeçavam 
Nas minhas incertezas. 
Eu queria correr e te abraçar 
Deixar-me descansar em seus braços e sentir teu calor 
Mas tive medo de me expor 
E sofrer com tudo isso outra vez. 
Quem poderia garantir que dessa vez seria diferente? 
Como saber que em seus olhos não haviam só promessas? 
Eu não sabia e tinha medo 
Até o momento em que contou-me os seus sonhos 
E eu entendi que eles se realizavam em mim. 

Ah! Como pode ser tudo isso? 
Minha mente confusa não queria entender 
O que se passava no meu coração. 
Em algum momento da vida eu aprendi 
Que os olhos são as janelas da alma 
E nesses olhos negros que você tem 
Eu vejo sua alma singela a me dizer que é possível. 
Quando você sorri eu sei que há amor 
Que tudo pode acontecer quando duas almas se rendem 
Aos mistérios do amor. 

O que posso dizer da beleza de sua alma tão singela? 
Faltar-me-ia palavras para descrever 
Toda magnitude de seu coração. 
E tudo isso eu vi ao olhar em seus olhos. 
Mesmo que com palavras você não quisesse dizer 
Não conseguiu esconder o que estava estampado em seu olhar. 
Isso foi bom 
Deu-me coragem para seguir. 

Ainda havia muito chão pela frente 
E eu ouvia o som do vento bater nas folhas às margens do caminho. 
O sol aos poucos ia se escondendo atrás das montanhas 
E a brisa suave da tarde chegava de mansinho 
Trazendo consigo as lembranças de tempos idos 
Que não voltam mais. 
Com eles aprendi coisas importantes 
Que podem me ajudar a dar os próximos passos 
Na direção certa. 

Vejo no céu as primeiras estrelas 
E elas trazem o brilho do seu olhar. 
Na verdade, há uma batalha imensa sendo travada 
Pela intensidade causada pelos seus olhos. 
Eu agora sei o que isso tudo significa 
E por que cheguei até esse ponto da caminhada. 

Eu precisava encontrar você 
Descobrir o quanto é bom estar com você 
E sentir a beleza que vem de sua alma. 
Minha vida seria incompleta 
Se eu não tivesse encontrado você. 
Seria como caminhar no deserto e morrer na praia 
Não teria sentido a minha vida. 
Por isso eu não falei o meu nome no início 
E nem disse qual era o meu destino 
Mas, posso resumir tudo em uma única frase; 
Meu nome é esperança e você é meu destino final. 

Poema: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário