terça-feira, 4 de novembro de 2014

Reencontro



Deus, passei tanto tempo te procurando,
Não sabia onde estavas.
Olhava para o infinito e não te via.
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos,
Também lá não estavas.
Te busquei através de sacerdotes e pastores,
Também não te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descrente.
E na descrença te ofendi,
E na ofensa tropecei.
Na queda senti-me fraco, procurei socorro.
No socorro encontrei amigos,
Nos amigos encontrei carinho,
No carinho vi nascer o amor.
No amor encontrei um mundo novo, e,
No mundo novo resolvi viver.
O que recebi, resolvi dar, e,
Dando alguma coisa, muito recebi,
E, recebendo, senti-me feliz, e,
Ao ser feliz encontrei a paz.
E, tendo a paz, foi que enxerguei que dentro de mim
É que Tu estavas.
E, sem procurar foi que eu acabei te encontrando,
Oh! Jesus!

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário