segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Tristeza da Saudade



I
Sinto no meu coração um vazio
Que remonta uma saudade
Não há calor que me aqueça nesse frio
E me faça encontrar a felicidade.
II
O sol desponta frio, 
Enquanto pelas ruas vagueio solitário 
Meu coração armazena lembranças do passado 
Como peças antigas esquecidas num armário. 
III
Neste caminhar envolto em solidão
Lembro-me dos lindos olhos que amei
E ao lembrar dói-me o coração
Por não ter mais o sonho que sonhei.
IV
Eu queria poder ficar a vida inteira dentro desse olhar 
Queria que absolutamente nada pudesse nos afastar 
Mas, a geada nebulosa envolveu meu coração 
E esse olhar perdido, desapareceu de minha visão. 
V
Hoje choro essa ausência tão sentida
Que alegrava as manhãs floridas de verão
Dava rumo certo a minha vida
E afastava de mim a ilusão.
VI
Tento pintar um quadro dos dias passados 
Mas as cores se voltam todas para o cinza 
Sem a magia desse olhar ao meu lado 
Esses são os dias da tristeza da saudade 
Dias que me roubam a alegria 
De sonhar com os dias da eternidade. 
VII
Se for certo que pode haver um alívio
Para o coração que é sofredor,
Que sente a tristeza da saudade
A provocar-lhe imensa dor;
Com certeza é o olhar daquela pequena
De volta a lhe oferecer seu amor.

Poema: Odair José e Keith Richards

Nenhum comentário:

Postar um comentário