sexta-feira, 6 de junho de 2014

Reminiscência



Há em mim
Uma lembrança involuntária de você
Uma busca no inconsciente
Que me leva a te imaginar nos confins das estrelas.
Parece-me uma
Desconhecida como lembrança
De uma amor que há muito vivemos.
Lembranças que se impõem a nós
De forma que não podemos nos livrar
Do pensamento a nos envolver.
Mas, essas lembranças
Como vindas de muito longe
Muitas vezes permanecem misteriosas
E, ao mesmo tempo,
Irreconhecíveis.
Nesse instante minha mente indaga
Mesmo sabendo que não terei resposta
Será uma alusão?
Um piscar de olhos?
Um eco de outra criação?
Vejo seu rosto tão formoso
No meio da multidão,
Mas, quanto mais perto me aproximo,
Mais distante você parece estar.

Poema: Odair
Foto: Joe Bengala (Às Margens do Rio Paraguai - Cáceres, MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário